sábado, 11 de outubro de 2008
sábado, 4 de outubro de 2008
terça-feira, 30 de setembro de 2008
Votacao ao Rubro ... Selo longe de estar atribuido!!!
segunda-feira, 29 de setembro de 2008
domingo, 28 de setembro de 2008
quarta-feira, 24 de setembro de 2008
terça-feira, 23 de setembro de 2008
quarta-feira, 17 de setembro de 2008
segunda-feira, 1 de setembro de 2008
Movimento Paralimpico
- Calçar um par de meias;
- Ir a uma casa de banho no shopping (a cara das pessoas vale por tudo aqui).
Depois de passados um mês e meio, um gajo chega ao dia D, aquele dia em o Ortopedista decide arrancar (literalmente e a alicate) os ferrinhos do ombro e tirar o imobilizador. O que sucede? Simplesmente nada, o braço está a metade do tamanho e os músculos estão atrofiados (e nem foi preciso a ajuda do Ace e do Hugo). É então que o braço cai...aí tudo muda de figura e um gajo berra e pede a todos os santos (o que nos lembramos nestas alturas) para que o tempo volte 30 minutos atrás. Mas pronto, agora há que aguentar e pensar em mexer, sim mexer. Soa fácil e tudo, mas nunca o é com um enfermeiro (ou fisioterapeuta, como ele diz se chamar a profissão, confesso que é impossível de acreditar que o seja). Mas adiante, a filosofia e lição a tirar neste ponto é simples: Se pensaste que já sofreste o suficiente para os teus netos sentirem as dores que sentiste....pensa novamente, vais sentir o suficiente para a quinta geração da tua prol gemer de dores sempre que cortar um bife.
Bem, porque me estou a alongar demasiado em detalhes e isto está mesmo a ultrapassar o limite de palavras dado pela professora, penso já em finalizar deixando apenas mais três considerações:
- A primeira diz respeito ao dia mais feliz que terão em todo este processo. Será aquele em que pela primeira vez se meterem debaixo de um chuveiro. Parece simples, mas sem braços presos e sem sacos a tapar o ombro torna-se um momento de felicidade...upa upa... Não sei mesmo se foi o dia mais feliz da minha vida, mas o mais limpo foi de certeza.
- Em segundo lugar e estando em plena recuperação, vais mexendo a asa com movimentos pouco acertados e dolorosos e o "fisioterapeuta" aconselha a andar com um peso de 1kg sempre que possível e a levar a mão á boca muitas vezes. Seguindo estas indicações eu ando com 1kg de arroz para todo o lado e vou bebendo uns finos. Tem ajudado bastante e são apenas dois exercícios que acebei por considerar indispensáveis na recuperação deste tipo de lesões.
- Por último, desconfiem das bicicletas, mas se caírem não pensem que valerá a pena pelas enfermeiras. A minha experiência pessoal nesse capítulo leva-me a alertar que enfermeiras jeitosas são um mito urbano criado por algum necessitado.
Por tudo isto cara professora (sim, porque continua a ser uma composição da primária), não tendo sido o meu Verão Azul, estas foram umas férias em que aprendi uma lição muito valiosa. Afinal, um miúdo de 10 anos anda de bicicleta melhor que eu.
segunda-feira, 25 de agosto de 2008
Os Olímpicos das Ferias 2008
Aremesso do Cagalhao - Martinha(Lancamentos muito fortes da primeira ha' ultima serie, sempre muito constante, mas teve um lancamento que ditou a vitoria...quando acabou com o papel higienico nos dois apartamentos!!)
200m Atamento de Bracos - Preguinho
(E' o Phelps do Atamento, um limpa medalhas... desta feita uma prestacao magnifica a desatar um no' da tenda, atando os proprios bracos ... sobrehumano!)
Na Maratona dos "11 dias de indignacao" - Bicas
(Deitou-se sempre indignado, acordava pior e na praia so dormia pa nao se chatear)
Triatlo das Tarefas - Jukinha
(Foi a Vanessa Fernandes da entreajuda... o Super Prestavel ... mas durante 10 minutos em 5 dias. Nem para procurar o proprio telemovel se mexeu)
Lancamento do Telemovel - Jukinha
(Ainda a apurar a distancia algures antre o milho ... "Fala agora po milho o' ...")
Luta Grego-Humana - Yorn
(E' o verdadeiro violador inanimado... depois de uma noite as cambalhotas, ainda tem forças para consumar a violação)
100m borracheira - Helia
(E' o Francis Obikuelu das mocas ... rapidissima e de grande resistencia, mas sem duvidas um Animal de Saias talhado para as pequenas distancias)
Premio Ginastica Alcoolica por Equipas - Eliana
("Vodka num dou, mas vendo!")
Salto ao Comprido - Helder "o professor"
(Protagonizou os saltos mais espectaculares da semana, sendo o unico queixoso o ace alegando que ele iria aparentemente na sua direccao e a pes juntos ... boatos pah!!)
Grego Sincronizado - TDB
(O unico a comparacer ao mega grego colectivo das 2 da matina, embora com meia hora de atraso!)
Softbol - Catarina (Irma do prego)
(A unica concorrente do grupo na unica modalidade olimpica de ferias que foi ... soft!)
Saltos pa agua sincronizados - nita e mangueiras
(Ela quer sair eles saem..ela quer beber eles bebem...)
Decatlo - Hugo
(Desgraca meio mundo de mil maneiras com uma mao enquanto se mata a ele com a outra ... um acrobata ao nivel das melhores padarias de portugal)
Halterofilismo - Ace
(Este menino foi o senhor dos pesos pesados ... ou ja nao se lembro do gigante que nos matou a todos no ultimo dia de SW?!?!)
Mergulho Modo Shrek- Paulo
(O homem foi encarpado, em pirueta, com mortais ... tentou-se de tudo para furar!)
20x50 metros estafeta - Nita e Catarina
Ora carrego eu a Helia as costas, ora carregas tu, carrego eu ... carregas tu ...)
Hipismo - Bete
(Alguns "saltos" fantasticos em termos de abominar, superam a "queda" de uma noite mais apagada ou uma nao ida a' praia)
Tiro com agua - Nita
(Acertou com a agua mesmooo recta no ouvido de alguem... e que indignacao isso provocou)
Judo - categoria +100 kg pendurados - Pontes
(Atleta com uma composiçao fisica e uma tecnica de luta impressionante.. Muitos adversarios tentaram mas ninguem a tombou....)
Boxe - categoria -50 kg - RaKel
(Esta atleta esteve bem, resistiu bem aos ataques do campeao nos primeiros rounds, mas este, com toda a sua experiencia, no penultimo round, mandou-a ao tapete...)
3000 metros obstaculos - Apache
(Qualquer tarefa era um desafio quase intransponivel...)
Esgrima - Dre
(Muito constante na facadinha diaria as 6 da matina ... )
Badminton - Leta
(Molhou mt bem a pena num vai e vem de Marrocos impressionante)
Basket Misto - Jukinha
(Ha quem diga que andou as ferias a jogar nos dois lados...)
Ténis por equipas - Angela e Ricardo
(Foi um bater de bolas constante para la da rede ... muito jogo no fundo do court mas a aparecerem bem na rede também)
Remo - Henrique
(Oferecer-se para ir ver concertos com a Helia é no minimo ... remar contra a maré!)
Triplo Salto - Antonio
(Coisas do alcool, mas foi o mais intenso na transição: Caladissimo ... Animadinho ... A partir tudo!)
Boxe - Telma e Mi
(Com um gancho de direito limparam o adversário! "Ontem disseram que eu era 5 estrelas!" ... "o que, nós dissemos issoooo??" ... tadinho do paulo!)
15 kms Natação - Bomba Louro
(De dia .. é agua, é agua, é agua ... à noite depois anadava que não segurava na cabeça!! Não te metas na cerveja não)
Tiro com Arco - Ana (Amiga da Eliana)
(Uma participação discreta mas ... sempre apontada para a moca)
Vôlei de cama - Sal
(Este individuo para além de ser sempre o ultimo a erguer, não precisa de colchões nem almofadas ... nada ... no chão é que é bom!)
100m Grego - Pomba
(Foi o mais rapido de todo a cortar a meta do grego! No primeiro dia, no primeiro gole que deu ... Tal como Bolt, deu-se ao luxo de cortar a meta a ollhar para tras!!!)
___________________________________________________________
Desqualificacoes:
Ace - Prova do Algarve / Motivo: Doping
Arcos - Ferias completas / Motivo: Comportamento anti-"desportivo" ao longo do ano
Xapa - Ferias completas / Motivo: Impedido pela "equipa" que detem os seus "direitos desportivos" de participar
Abílio Dias - Férias Completas / Motivo: Lesão
___________________________________________________________
Os atletas nao referenciados, so entram em competiçao na proxima semana, quando se iniciarem os jogos paraolimpicos...
Pró que aí vem...
Rufe-se os tambores (português bonito)
domingo, 24 de agosto de 2008
It was the summer of 08
sexta-feira, 15 de agosto de 2008
quinta-feira, 7 de agosto de 2008
quarta-feira, 6 de agosto de 2008
SW 08
- Pelo menos mais 13 elementos chegarão nos proximos 2 dias.....
- Ar condicionado, aobertura aerea, tijoleira e instalações sanitarias ... já montadas no acampamento!
AGORA ... É P'ANDARRRRRRRRRRRRRRR!!!!
(noticias em breve sobre totos, tetes, titis e tutus e mais.... mt mais!!!)

